Laboratório de Biotecnologia

Sobre

O Laboratório de Biotecnologia da Paulo Picanço é voltado para o desenvolvimento de novos produtos, a fim de melhorar como vivemos, usando de conhecimento acadêmico, experimentação e constante inovação. O Laboratório conta com um aparato tecnocientífico de ponta, atuando na produção de novos biopolímeros. Outra função do Laboratório é trazer para nosso corpo docente uma oportunidade de estar próximo de projetos de pesquisas, ampliando sua formação.

Diferencial do nosso laboratório

O Laboratório de Biotecnologia da Paulo Picanço, reúne especialistas que promovem, assessoria no processo bioprocessamento químico para aplicações e fluxos de trabalhos em laboratórios.

O Laboratório está preparado para realizar gerenciamento de linhas em ambiente inerte para realização processo de polimerização, envolvendo copolímeros.

Prof. Eduardo Rocha

Coordenador

As orientações para uso do laboratório e para acesso às agendas, por favor, entrem em contato com os responsáveis por e-mail.

nossa Estrutura

Atualmente, o laboratório conta com diversos equipamentos que estão presentes máquinas e dispositivos que auxiliam no preparo, processamento e armazenamento de amostras (máquinas de corte, politriz, estufa, geladeiras e motores de ar), além de equipamentos de bancada, como pHmetro, máquinas de cortes, balança analítica, agitadores e microscópios

O laboratório é extensivamente utilizado por alunos de Graduação, Pós-graduação, Docentes e outros Pesquisadores associados.