Inauguração do laboratório de pesquisa

No dia 01 de Julho, a Faculdade Paulo Picanço inaugurou seu laboratório de pesquisa, oferecendo aos nossos alunos além de um ensino de qualidade, a possibilidade de realização de pesquisas cientificas de alto padrão, com impacto nacional e internacional na área da Odontologia.  O laboratório homenageia com seu nome o Prof. Michael Buonocore, que foi o ícone nos estudos acerca da adesão ao esmalte e dentina, revolucionando a área de materiais odontológicos.

No evento, que contou  com a participação do corpo docente que irá orientar os alunos de iniciação científica, houve um seminário com os professores Pierre Fechine e Diego Lomonaco, ambos do Departamento de Química da UFC. Também foram apresentadas metas e diretrizes para a Pesquisa Odontológica na instituição.

Nosso laboratório tem como finalidade propiciar ao aluno o desenvolvimento de pesquisas nas mais diversas áreas da Odontologia, despertando o faro científico do corpo discente, bem como contribuindo para a construção de novos conhecimento. Conciliando o ensino às atividades de pesquisa e extensão, proporcionamos aos nossos alunos uma formação ampla e completa, preparando-os da melhor forma para o mercado de trabalho.