Cerimônia do Jaleco 2017.1

A Faculdade Paulo Picanço realizou sua tradicional cerimônia do jaleco, que é de grande importância para os futuros cirurgiões-dentistas, pois representa o início de uma jornada que requer muito esforço e perseverança, para que, no futuro, todos possam se orgulhar do caminho que percorreram.

Além da entrega dos jalecos, foi realizada uma homenagem ao Dr. Perboyre Castelo, grande nome da Odontologia,que dá nome à nossa biblioteca.

Dentre as autoridades que compareceram estavam:

Dr. Paulo Picanço – Diretor Geral da Instituição;

Dra. Gracemia Picanço – Representando a Mantenedora;

Dr. Fábio Milan – Coordenador do Curso de Graduação;

Dr. Eliardo Silveira – Representando o CRO/CE;

Dra. Ivany Soares – Representando a ABO/CE e CIOCE2018;

Dr. José Dilson – Representando a ACO;

Prof. Perboyre Castelo e sua Esposa Thereza;

Sr. Airton Almeida – Representando o SINEPE;

Vereador e Dr. José Barbosa Porto

A aluna Lara Barroso redigiu um texto para expressar o que a cerimônia do jaleco significa para os graduandos, segue um pequeno trecho do texto:

“A Cerimônia do Jaleco marca o começo de uma nova etapa de estudos mais intensos, que a caminhada acadêmica demanda. Há quem diga, que este momento solene representa apenas a entrega de um jaleco branco. Entretanto, tal peça possui grande significado. Assim como a maioria dos super-heróis possuem uma capa e um poder, para nós, estudantes de Odontologia, a capa é o jaleco e o poder é o conhecimento. Somos os super-heróis do sorriso! Dessa forma, temos em nós o dever de zelar pelo bem estar de nossos futuros pacientes. Tal tarefa, no entanto, é laboriosa, o que exigirá de nós, não somente o saber, mas, sobretudo o amor, a empatia e o zelo com o próximo.”

Agradecemos a presença de todos que compareceram.