Bolsas e Financiamentos

A FACPP quer você Aqui!

As melhores formas de financiamentos e bolsas estudantis 

para você começar a conquistar seu sonho!

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

QUERO BOLSA

O Quero Bolsa reúne bolsas de estudo em mais de 6.000 parceiros entre faculdades e escolas de todo o Brasil.
Você pode buscar escolas e cursos de graduação, pós-graduação, idiomas e técnico em qualquer região, pesquisar e comparar os preços das mensalidades, ver informações sobre as instituições e ainda garantir uma bolsa de estudo sem burocracia.
Pra conseguir sua bolsa com a gente, não é necessário comprovar renda ou analisar crédito.
Você também não paga mais nada depois de se formar, nós não somos um financiamento.
Até hoje, mais de 700 mil alunos já se matricularam com as bolsas do Quero Bolsa.

EDUCA +

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino.Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil,para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Se você está se perguntando como conseguir uma bolsa de estudo,conheça o Educa Mais Brasil!

FUNCAP

A Funcap, órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) informa o resultado final da análise documental do edital nº 02/2021 Funcap-Cagece. Voltada para pesquisas de desenvolvimento e inovação na área de saneamento, a iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos para áreas de interesse da Cagece e do Governo do Ceará.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

A FACPP ajuda você, então bora!