17/10 – Dia Nacional da Vacinação – #FacPPEmAção

A data foi criada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância das vacinas para evitar doenças e salvar vidas. Muitas enfermidades deixaram de ser um problema de saúde pública no Brasil, graças às estratégias de vacinação promovidas pelo Programa Nacional de Imunizações.

No dia 17/10/2020 foi realizado Dia Nacional de Vacinação, é o Dia D do movimento Vacina Brasil. Crianças de 1 a menores de 5 anos e jovens de 15 anos procuraram os postos de vacinação em todo o país.

A Faculdade Paulo Picanço, pensando em melhorar a condição e conhecimento sobre saúde bucal da população destinou aos postos de estágios da Regional IV, alunos do estágio supervisionado. Foram realizado atividades nas UAPS PARANGABA e TURBAY BARREIRA de escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, entrega de escovas dentais, promoção e prevenção em saúde bucal, por meio da educação em saúde.


Por meio dessa estratégia, os usuários relataram sentir-se motivados, o que é imprescindível, visto que que no processo de Educação em Saúde é necessário, primeiro, que haja a automotivação para que seja possível a construção do conhecimento, tendo como objetivo promover a adoção de hábitos saudáveis.

Confira algumas imagens no vídeo a seguir.